Dr Diego Baima

mulher com frasco de protetor gastrico

O que são?

Os protetores gástricos são medicamentos que, muitas vezes, passam despercebidos em nossas vidas. No entanto, esses pequenos comprimidos podem fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas que sofrem de problemas gastrointestinais.

Imagine ter que lidar com a dor constante de úlceras estomacais, refluxo ácido ou gastrite. Essas condições podem afetar não apenas a saúde física, mas também a qualidade de vida.

As noites mal dormidas, o desconforto constante e a incapacidade de comer normalmente são apenas algumas das dificuldades enfrentadas por aqueles que sofrem com esses problemas.

Médico especialista em protetores gástricos

O médico especialista em protetores gástricos é o Gastroenterologista.

Dr Diego Baima é médico gastro. Tem mais de 16 anos de experiência na área. Ele já ajudou mais de 15.000 pacientes.

O Dr Diego é o Médico Gastroenterologista muito bem avaliado com o Doctoralia. Ele possui mais de 150 avaliações 5 estrelas.

Quais os benefícios dos protetores gástricos?

Felizmente, os protetores gástricos estão disponíveis para ajudar a aliviar esses sintomas. Esses medicamentos trabalham para proteger a mucosa do estômago e do esôfago, reduzindo a produção de ácido no estômago e ajudando a prevenir a irritação e a inflamação dessas áreas sensíveis.

Para aqueles que sofrem de refluxo ácido, os protetores gástricos podem fazer toda a diferença. Em vez de sofrer com o refluxo ácido e os danos causados ​​por ele, esses medicamentos podem ajudar a prevenir o refluxo e permitir que os pacientes desfrutem de uma alimentação normal novamente. Isso pode significar a diferença entre uma dieta limitada e desconfortável e uma vida normal e agradável.

Além disso, os protetores gástricos também podem ajudar a prevenir o aparecimento de úlceras gástricas e reduzir o risco de complicações. Isso é especialmente importante para aqueles que sofrem de úlceras recorrentes ou que têm um histórico familiar.

Quais os principais?

  • Pantoprazol
  • Omeprazol
  • Lansoprazol
  • Vanoprazana
  • Sucralfato
  • etc

Protetores gástricos podem dar câncer?

Embora os protetores gástricos possam trazer alívio para aqueles que sofrem com problemas gastrointestinais, é importante lembrar que o uso prolongado desses medicamentos pode apresentar riscos para a saúde.

Estudos recentes mostram que o uso prolongado de protetores gástricos pode aumentar o risco de desenvolver doenças renais, osteoporose, infecções por bactérias como a Clostridium difficile e pneumonia adquirida na comunidade. Além disso, o uso excessivo desses medicamentos pode levar a uma redução na absorção de nutrientes importantes, como cálcio, ferro e vitamina B12.

É importante lembrar que os protetores gástricos devem ser usados ​​com cautela e apenas sob a orientação de um médico. Se você precisar de um protetor gástrico, é importante discutir com seu médico os riscos e benefícios do medicamento e como usá-lo de maneira segura.

Em resumo, embora os protetores gástricos são considerados medicamentos seguros e bastante conhecidos. Você pode usá-los sempre que necessitar. Porém, o uso muito prolongado dever ser monitorado pelo seu médico.

Conclusão

Em resumo, os protetores gástricos são uma parte crucial do tratamento para muitas condições gastrointestinais. Eles ajudam a aliviar a dor e o desconforto, prevenir complicações e permitir que os pacientes voltem a desfrutar de uma vida normal e saudável.

Para aqueles que precisam deles, esses medicamentos são verdadeiros salvadores, trazendo alívio e esperança para aqueles que lutam contra a dor e a inflamação do sistema digestivo.

No entanto, sempre faça acompanhamento com seu gastroenteologista de confiança.

Dr Diego Baima – Gastroenterologista

Diego Cardoso Baima – Doctoralia.com.br

ÚLTIMOS POSTS

Consultar com um Gastroenterologista – Fortaleza

Consultar com um Gastroenterologista – Fortaleza

O Gastroenterologista é o Médico especialista em Intestino e Estômago. Ele trata também o esôfago, fígado, pâncreas e intolerâncias alimentares. Agendar Consulta...
Read More
Hepatologista: o que faz esse médico?

Hepatologista: o que faz esse médico?

Médico Do Fígado é conhecido como Hepatologista AGENDAR CONSULTA AGORA Agendar Consulta com Médico do Fígado em Fortaleza Dr Diego Baima -...
Read More
Síndrome do Intestino Irritável: causas, diagnóstico e tratamento

Síndrome do Intestino Irritável: causas, diagnóstico e tratamento

Sindrome do intestino irritável é um problema que causa dor abdominal e alteração do funcionamento intestinal. Afeta homens e mulheres, em todas...
Read More
1 2 3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *