Gastroenterologista e Hepatologista

Você já percebeu que a consulta pelo plano de saúde, geralmente, é uma consulta muito rápida. Muitas vezes, o médico nem olha para o paciente. Você já deve ter passado por uma consulta assim.

Isso acontece porque o plano de saúde paga muito pouco para o médico. O paciente paga caro o convênio, mas ele repassa pouco para o médico.

Para poder ter uma consulta de mais qualidade, o Dr Diego Baima só atende consultas particulares. Desta forma, a sua consulta é muito melhor. Você pode falar toda a sua história com calma. E, da mesma forma, o Dr Diego te explica, com todos os detalhes, qual é o seu problema e como você poderá ficar curado.

Melhor Gastroenterologista

Você ainda pode pagar a sua consulta em até 12x no Cartão de Crédito, tendo desconto no pagamento à vista.

Tudo isso para você também ter a oportunidade de consultar com o Dr Diego Baima.

Um boa forma de você ser atendido pelo plano é através do Sistema de Reembolso.
Você pode solicitar o Reembolso do valor da sua consulta.

Caro paciente,

Você conhece seu direito sobre o sistema de reembolso de seu plano de saúde?

Saiba que você tem direito a isso pelo seu plano.

Nesse sistema, o paciente pode escolher o Médico de sua escolha e confiança, que não precisa pertencer a nenhuma rede de plano de saúde. Então, o paciente paga a consulta e, num prazo máximo de 30 dias, o convênio deve reembolsá-lo, de acordo com o plano e analisando se esta opção está em seu contrato. 

Se o plano de saúde, ou seguradora, não cumprir o prazo determinado, o consumidor pode fazer uma denúncia. Além disso, a operadora  deve informar, de modo claro, qual é o valor a ser reembolsado. Se não o fizer, o consumidor pode exigir o reembolso integral das consultas, segundo o PROCON.

De acordo com a ANS, o plano de saúde não é obrigado a anexar a tabela de reembolso nos contratos, mas é obrigado a informar pelo atendimento como chegou ao valor reembolsado.

De acordo com o PROCON, no artigo 46 do Código de Defesa do Consumidor diz que o conhecimento prévio é direito do consumidor. Nesse caso, o PROCON entende que, já que a empresa não é clara em quanto irá reembolsar à consumidora, esta tem direito ao reembolso integral.

Pela lei, os reembolsos deveriam ser reajustados de acordo com os aumentos concedidos nas mensalidades. 

Agora que você conhece seu direito em relação ao Sistema de Reembolso de consultas médicas, fale com seu plano. Estou a disposição para te ajudar.

Exemplos de convênios que reembolsam sem problemas:

– Amil 
– SulAmérica
– Bradesco
– Omint

 

O que você precisa fazer para solicitar o Reembolso ao plano de saúde?

Após efetuar o pagamento da consulta, você deve solicitar o recibo, ou nota fiscal, com carimbo do CRM do médico. Então, envie esse recibo para a empresa do plano de saúde. Logo depois, você pode ter o ressarcimento do valor. Na maioria dos convênios, o valor costuma cair na conta do solicitante em até 72 horas.

Se ter acesso à saúde é direito de todo cidadão, ter plano de saúde lhe dá o direito de escolher o médico de sua confiança!

Diego Cardoso Baima - Doctoralia.com.br